EMed organiza webinar dedicado à democracia e saúde

A Escola de Medicina (EMed) da Universidade do Minho (UMinho) vai organizar um webinar dedicado à saúde e às desigualdades existentes em Portugal, no dia 29 de abril.

Sob o tema “Democracia e saúde: que desigualdades persistem?”, este debate terá como focos de reflexão o acesso aos cuidados de saúde e as disparidades que persistem no momento de recorrer a estes serviços, conforme nota enviada.

De acordo com a organização, este debate é de grande importância, tanto pelo contexto atual de saúde pública, como pela elevada procura por cuidados de saúde que se adivinha num futuro próximo.

Esta sessão será moderada pela estudante de medicina Cátia Seabra e contará com a participação da economista da Saúde e professora na Universidade de Lancaster, no Reino Unido, Céu Mateus, do médico e professor Catedrático na EMed, Nuno Sousa, e da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro.

Um ano depois…
Editorial | Susete Simões
Um ano depois…

Corria o ano de 2020. A Primavera estava a desabrochar e os dias mais quentes e longos convidavam a passeios nos jardins e nos parques, a convívios e desportos ao ar livre. Mas quando ela, de facto, chegou, a vida estava em suspenso e tudo o que era básico e que tínhamos como garantido, tinha fugido. Vimos a Primavera através de vidros, os amigos e familiares pelos ecrãs. As ruas desertas, as mensagens nas varandas, as escolas e parques infantis silenciosos. Faz agora um ano.

Mais lidas