Governo pediu estudo de regras para quando população com mais de 60 anos estiver vacinada
DATA
30/04/2021 10:01:08
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Governo pediu estudo de regras para quando população com mais de 60 anos estiver vacinada

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo pediu aos técnicos um conjunto de regras para implementar depois de toda a população com mais de 60 anos estar vacinada, o que conta acontecer no final de maio.

“O Governo solicitou à equipa da professora Raquel Duarte e Óscar Felgueiras, que nos deram o apoio técnico no desenho deste programa de desconfinamento, que preparem agora o conjunto de regras que deve vigorar em todo o país a partir do momento em que toda a população com mais de 60 anos esteja vacinada, o que contamos que aconteça no final do mês de maio”, adiantou António Costa aos jornalistas, como noticia a agência Lusa.

O anúncio foi feito no final da reunião do Conselho de Ministros, na qual se decidiu que o continente vai avançar para o próximo passo de desconfinamento.

De acordo com o primeiro-ministro, o objetivo é readaptar as regras que foram definidas “há mês e meio àquilo que é a nova situação de risco da pandemia num quadro em que as faixas etárias que têm sido de maior risco tenham alcançado um nível de imunização vacinal”, sublinhando que até lá é fundamental manter o uso de máscara, regras de higiene e distanciamento social.

Um ano depois…
Editorial | Susete Simões
Um ano depois…

Corria o ano de 2020. A Primavera estava a desabrochar e os dias mais quentes e longos convidavam a passeios nos jardins e nos parques, a convívios e desportos ao ar livre. Mas quando ela, de facto, chegou, a vida estava em suspenso e tudo o que era básico e que tínhamos como garantido, tinha fugido. Vimos a Primavera através de vidros, os amigos e familiares pelos ecrãs. As ruas desertas, as mensagens nas varandas, as escolas e parques infantis silenciosos. Faz agora um ano.

Mais lidas