Bayer promove sessão sobre “Hipocoagulação em Contexto de Urgência”
DATA
30/04/2021 14:21:48
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Bayer promove sessão sobre “Hipocoagulação em Contexto de Urgência”

A Bayer vai realizar uma sessão virtual, exclusiva a profissionais de saúde, para debater o tema “Hipocoagulação em Contexto de Urgência”, no dia 6 de maio.

Em comunicado, a empresa multinacional afirma que, sob o mote “Building Bridges”, esta iniciativa pretende unir a comunicação entre os Cuidados de Saúde Primários (CSP) e os hospitais e promover uma discussão partilhada e multidisciplinar sobre doentes com patologias cardiovasculares.

A sessão irá contar com a participação do médico interno na Unidade de Saúde Familiar de Carnide, Paulo Gauriento, que irá debater acerca da “Gestão do Doente nos Cuidados Primários”, e da assistente de medicina interna no Hospital de Santa Maria, Catarina Mota, que irá abordar a “Gestão do Doente em Contexto Hospitalar”.

Ambas as intervenções irão contar com a moderação da diretora do serviço de urgência do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) Anabela Oliveira e do assistente hospitalar no serviço de medicina intensiva no CHLN, Nuno Gabino.

Nas três últimas sessões, que já decorreram, esteve em debate a “Hipocoagulação na Fibrilhação Auricular -Doente Frágil”, “Tromboembolismo Venoso: um problema de duas faces?” e “Doença Arterial Periférica e Doença Arterial Coronária”.

Um ano depois…
Editorial | Susete Simões
Um ano depois…

Corria o ano de 2020. A Primavera estava a desabrochar e os dias mais quentes e longos convidavam a passeios nos jardins e nos parques, a convívios e desportos ao ar livre. Mas quando ela, de facto, chegou, a vida estava em suspenso e tudo o que era básico e que tínhamos como garantido, tinha fugido. Vimos a Primavera através de vidros, os amigos e familiares pelos ecrãs. As ruas desertas, as mensagens nas varandas, as escolas e parques infantis silenciosos. Faz agora um ano.

Mais lidas