Teva lança plataforma dedicada à enxaqueca para profissionais de saúde
DATA
05/05/2021 12:23:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Teva lança plataforma dedicada à enxaqueca para profissionais de saúde

A empresa farmacêutica Teva lançou uma plataforma digital dedicada à temática da enxaqueca, para profissionais de saúde.

A plataforma, lançada em parceria com a News Farma, pretende vir a ser “uma fonte reconhecida de informação e ponto de encontro para partilha de experiências e discussão entre os profissionais de saúde que se interessam pela área da enxaqueca”, afirma a diretora-geral da Teva Portugal, Marta González Casal, em comunicado enviado.

O site, que está disponível desde o dia 6 de abril, tem conteúdos educacionais em vários formatos, como podcast, e-learning, webinares e vídeos, produzidos exclusivamente por profissionais de saúde. 

Contextualizando o tema, segundo dados da Sociedade Portuguesa de Cefaleias, existem cerca de dois milhões de portugueses a sofrer de enxaqueca em Portugal, sendo a primeira causa de incapacidade em pessoas entre os 18 e os 50 anos. É ainda estimado que cerca de 700 mil portugueses sofram de enxaqueca grave.

“É importante ir ao médico para diagnóstico de enxaqueca e iniciar, o quanto antes, um tratamento eficaz e adequado à situação individual de cada doente”, realça Marta González Casal.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas