Congresso nacional da OM dedicado à ciência em tempos de pandemia
DATA
06/05/2021 09:52:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Congresso nacional da OM dedicado à ciência em tempos de pandemia

O 23.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos (OM), que se vai realizar nos dias 31 de maio, 1, 2 e 3 de junho, pretende debater o impacto da Covid-19 em várias áreas, como na medicina, ciência e sociedade.

O congresso, que tem como mote “A Ciência em tempos de pandemia”, irá decorrer em Coimbra e contará com vários nomes de relevo tanto a nível nacional como internacional, conforme anuncia a OM.

Segundo o programa, divulgado pela entidade, irão ser abordados temas como “Pandemia: História, Ciência e Pessoas”, “O Papel dos Médicos na pandemia”, “Economia em Saúde – Desafios para o futuro”, “Gestão em saúde – reajustar as políticas públicas de saúde por experiência da pandemia”, “Covid-19 na Europa: perspetivas e abordagens”.

Até ao dia 8 de maio poderão ser submetidos trabalhos científicos, sendo que no congresso serão atribuídos diplomas comprovativos e prémios às apresentações distinguidas pelo júri.

Esta edição irá decorrer em formato híbrido (online e na antiga Igreja do Convento São Francisco).

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas