iMed Summit alerta para a importância da tecnologia na saúde
DATA
10/05/2021 11:11:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


iMed Summit alerta para a importância da tecnologia na saúde

O iMed Summit, que se irá realizar a 15 de maio, vai ser dedicado à importância da tecnologia na saúde e contará com vários testemunhos de médicos, que permitirão inspirar os participantes.

Organizado pelo iMed Conference, congresso médico-científico, e coordenado por estudantes da NOVA Medical School, este evento inovador pretende “transmitir a importância crescente da tecnologia na área da saúde, através de testemunhos de médicos, que permitam inspirar os participantes e incentivá-los a alargar horizontes”, conforme nota enviada.

Os oradores confirmados são David Mourão, Tomás Pessoa e Costa, Jorge Jorge. Daniela Seixas, Eduardo Rodrigues e Henrique Martins.

Esta iniciativa será transmitida em formato webinar, a partir do Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo (localizado no Pólo de Investigação da NOVA Medical School), sendo patrocinada pela Microsoft. Após o programa, existirão workshops e soft-skills, de forma a “munir os participantes das ferramentas necessárias para atingir o sucesso”.

Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve
Editorial | Gil Correia
Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve

É quase esquizofrénico no mesmo mês em que se discute a carência de Médicos de Família no SNS empurrar, por decreto, os doentes que recorrem aos Serviços de Urgência (SU) hospitalares para os Centros de Saúde. A resolução do problema das urgências em Portugal passa necessariamente pelo repensar do sistema, do acesso e de formas inteligentes e eficientes de garantir os cuidados na medida e tempo de quem deles necessita. Os Cuidados de Saúde Primários têm aqui, naturalmente, um papel fundamental.