10.ª edição do Prémio Saúde Sustentável dedicada ao futuro pós-pandemia
DATA
12/05/2021 14:49:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




10.ª edição do Prémio Saúde Sustentável dedicada ao futuro pós-pandemia
A 10.ª edição do Prémio Saúde Sustentável tem como objetivo promover uma visão prospetiva da saúde assente em princípios de sustentabilidade e dar visibilidade a projetos que visam trabalhar num futuro pós-pandemia.

Promovido pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, o prémio visa reconhecer e premiar entidades, públicas ou privadas, que se destaquem por desenvolver e implementar iniciativas de sustentabilidade com “impacto tangível na saúde”.

“É fundamental premiar e distinguir as boas práticas e os projetos diferenciadores na área da saúde. Projetos que trazem um acréscimo significativo à qualidade de vida das pessoas e também à qualidade dos próprios serviços que prestam cuidados de saúde, que devem ser públicos e objeto de inspiração por parte de outras entidades que também queiram deixar a sua marca na área da saúde”, afirma o diretor geral da Sanofi Portugal, Francisco del Val.

Em 2020, o prémio será atribuído em dois âmbitos: institucional e personalidade. Na distinção institucional, serão premiadas cinco categorias: Promoção da Saúde e Prevenção da Doença, Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão, Sustentabilidade Económica e Financeira, Integração de Cuidados e Inovação e Transformação Digital.

Já na distinção personalidade, não sujeita a candidatura, o júri premiará a personalidade com “maior destaque e relevo” na promoção de práticas sustentáveis área da saúde.

As candidaturas estão abertas de 6 de maio a 3 de junho. Podem ser submetidas por qualquer entidade individual ou coletiva, pública ou privada, que atue direta ou indiretamente na área da prestação de cuidados de saúde sejam hospitalares, primários, continuados, farmácias, associações, centros de reabilitação, centros de diagnóstico ou empresas de medicina no trabalho.

Presidido pelo antigo presidente da República Jorge Sampaio, o Prémio Saúde Sustentável conta com um júri composto por “notáveis figuras do meio empresarial, académico e político da sociedade portuguesa”.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas