“Carcinoma colorretal metastizado: O Especialista Responde” às dúvidas colocadas pelos doentes
DATA
13/05/2021 18:21:02
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


“Carcinoma colorretal metastizado: O Especialista Responde” às dúvidas colocadas pelos doentes

Para esclarecer às principais dúvidas colocadas pelos doentes com cancro colorretal metastizado (CCRm), é hoje lançada uma série de vídeos e infografias que pretendem esclarecer toda a comunidade. Partindo de nove perguntas mais comuns sobre a temática, nove especialistas respondem, em vídeo, de forma simples, direta e clara.

Até dia 07 de julho, os nove vídeos serão disponibilizados no portal de notícias Jornal Médico. O primeiro vídeo conta com a participação da Dr.ª Mariana Malheiro, do Hospital São Francisco Xavier, respondendo à pergunta: “Os tratamentos podem afetar a minha fertilidade e sexualidade?”.

A iniciativa conta também com as intervenções dos especialistas, Nuno Teixeira Tavares, Edgar Pratas, Ana Faria Harrison, Ana Ferreira, Jorge Manuel Cruz, Sérgio Azevedo, Albertina Milheiro Santos e Sofia Amorim Oliveira.

Esta é uma iniciativa promovida pela AMGEN, com o apoio da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP), da Europacolon Portugal – Apoio ao doente com cancro digestivo e do GICD - Grupo de investigação, Cancro Digestivo.

Mariana Malheiro copy

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas