Skin&Cancer – contribuir para a melhor qualidade de vida do doente oncológico
DATA
14/05/2021 09:31:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Skin&Cancer – contribuir para a melhor qualidade de vida do doente oncológico

O projeto Skin&Cancer é o fio condutor do webinar que o Jornal Enfermeiro promove a 18 de maio, às 21h, com apoio dos Laboratórios Pierre Fabre, e que se propõe mostrar como Avène contribui para melhorar a qualidade de vida do doente.

A sessão congregará a visão de Ana Santos, farmacêutica e coordenadora de Formação da marca; de Margarida Santos, fisioterapeuta e doente oncológica; e de Lino Pinto, enfermeiro no Hospital dos Lusíadas Porto.

O debate irá centrar-se na explicação do projeto Skin&Cancer, no testemunho na ótica do doente e nas implicações e benefícios do projeto na atividade diária dos enfermeiros com os doentes.

A investigação dermatológica, desenvolvida pela Pierre Fabre, tem evoluído no sentido de atuar sobre os efeitos colaterais indesejáveis do tratamento contra o cancro, a nível cutâneo – secura intensa, inflamação e dor nas zonas de contacto, fissuras e erupções acneiformes –, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida dos doentes.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas