Skin&Cancer – a vida do doente oncológico em debate
DATA
17/05/2021 09:47:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Skin&Cancer – a vida do doente oncológico em debate

O projeto Skin&Cancer é o fio condutor do webinar do dia 18 de maio, às 21h, que conta com o apoio dos Laboratórios Pierre Fabre, e que se propõe mostrar como Avène contribui para melhorar a qualidade de vida do doente.

A sessão congregará a visão de Ana Santos, farmacêutica e coordenadora de Formação da marca; de Margarida Santos, fisioterapeuta e doente oncológica; e de Lino Pinto, enfermeiro no Hospital dos Lusíadas Porto.

O debate irá centrar-se na explicação do projeto Skin&Cancer, no testemunho na ótica do doente e nas implicações e benefícios do projeto na atividade diária dos enfermeiros com os doentes.

A investigação dermatológica, desenvolvida pela Pierre Fabre, tem evoluído no sentido de atuar sobre os efeitos colaterais indesejáveis do tratamento contra o cancro, a nível cutâneo – secura intensa, inflamação e dor nas zonas de contacto, fissuras e erupções acneiformes –, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Aceda ao webinar aqui.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas