Pode a tecnologia ser aliada na prevenção das doenças do coração?
DATA
17/05/2021 18:11:35
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Pode a tecnologia ser aliada na prevenção das doenças do coração?

No âmbito das comemorações do mês de maio em formato digital da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), através da plataforma imersiva “Maio no Coração", vai decorrer a 20 de maio, pelas 18h00, a sessão "Saúde e tecnologia: Como a tecnologia pode ser um aliado na prevenção das doenças do coração". O objetivo é discutir a nova abordagem de medição da pressão arterial através da recente aplicação Samsung Health Monitor.

 

A Samsung Electronics anunciou uma nova aplicação Samsung Health Monitor, que permite monitorizar o estado de saúde do utilizador e incentivá-lo a atingir os seus objetivos de condição física. Esta aplicação estará disponível em breve em mais 31 países. Os utilizadores do Galaxy Watch3 e do Galaxy Watch Active21 podem utilizar os benefícios da monitorização da pressão arterial e de eletrocardiograma através desta aplicação, o que significa que podem manter-se informados sobre a sua saúde onde quer que estejam e sempre que desejarem.

No decorrer deste anúncio, a marca vai estar presente na sessão "Saúde e tecnologia: Como a tecnologia pode ser um aliado na prevenção das doenças do coração" no âmbito das celebrações da FPC, na plataforma Maio no Coração.

Nesta sessão, alguns dos temas a abordar serão então: "Samsung Galaxy Watch 3 e Samsung Galaxy Active 2" que explicará como é medir a pressão arterial através destes dispositivos; "Aposta Samsung na Saúde: novas funcionalidades dos dispositivos wearables"; "Saúde e bem-estar dos portugueses: o impacto das doenças cardiovasculares em Portugal" e "O papel da tecnologia na saúde e bem-estar".

Como palestrantes, a sessão vai contar com José Correia, mobile division product head da Samsung, e com Luís Rosário, da FPC. 

Saiba mais informações aqui.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas