SPMI organiza 12.ª edição da Escola de Verão de Medicina Interna
DATA
21/05/2021 11:31:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


SPMI organiza 12.ª edição da Escola de Verão de Medicina Interna

A Escola de Verão de Medicina Interna (EVERMI) vai acontecer de 9 a 12 de setembro, em Beja. Será a 12.ª edição desta iniciativa organizada pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

 

Em nota enviada, a SPMI adianta que “esta edição da EVERMI, à semelhança do que aconteceu em 2020, ficará marcada por algumas particularidades em consequência das contingências provocadas pela pandemia COVID-19, que implicou alterações à estrutura da escola, de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos”.

O evento procura responder a objetivos específicos como "a atualização científica dos participantes em áreas diversas no âmbito da Medicina Interna, o desenvolvimento do raciocínio clínico do internista, o desenvolvimento de competências em técnicas de comunicação e em trabalho em equipa, o fomentar de um espírito de grupo na Medicina Interna nacional e a reflexão sobre a formação nesta especialidade médica”.

Desta vez, a máquina organizativa da EVERMI está a cargo do Núcleo de Estudos da Formação em Medicina Interna (NEForMI), sob a direção de Nuno Bernardino Vieira e Zélia Lopes.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas