CHULC promove formação sobre ortopedia infantil nos cuidados de saúde primários
DATA
15/06/2021 11:20:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHULC promove formação sobre ortopedia infantil nos cuidados de saúde primários

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) vai realizar, a 17 e 24 de junho, uma formação em videoconferência sob o tema “O essencial em ortopedia infantil nos cuidados de saúde primários”, destinada a especialistas de Medicina Geral e Familiar e médicos Internos.

Segundo a comissão organizadora, a “subespecialidade de ortopedia pediátrica reúne em si um grupo variado de patologias que motiva a observação da criança e adolescente no serviço de urgência e consulta externa”, relevando a existência de situações que “intersetam” as várias áreas da prática médica e que devem ser do conhecimento de todos os clínicos.

Os organizadores frisam ainda que esta iniciativa pretende “ilustrar aquilo que deve pertencer ao saber clínico de todo o médico, e quais as situações que devem ser referenciadas à ortopedia e traumatologia pediátricas”.

Em cada videoconferência, 15 minutos antes do início, os participantes devem entrar na sessão através da plataforma Microsoft Teams, utilizando o seu endereço de email.

Para mais informações poderá consultar o programa no site do CHULC.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas