Órgãos sociais da ANF empossados a 21 de junho
DATA
18/06/2021 15:17:32
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Órgãos sociais da ANF empossados a 21 de junho
A tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Nacional das Farmácias (ANF) vai decorrer na segunda-feira, dia 21 de junho, pelas 14h30, e conta com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

 

Em comunicado, a ANF adianta que a nova Direção se compromete “a centrar a ação em cada uma das farmácias, valorizando o seu papel na rede nacional de cuidados de saúde, através da contratualização de serviços com o Governo e da aposta no digital”, sublinhando que, “ao mesmo tempo, assume como prioridade dar continuidade aos esforços de defesa das farmácias e da sua sustentabilidade”.

Ema Paulino, farmacêutica com 45 anos, que integrou o elenco diretivo entre 2003 e 2012, será a primeira mulher a presidir à Direção da ANF.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas