ABERTAS CANDIDATURAS AOS PRÉMIOS PFIZER 2021
DATA
01/07/2021 16:16:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ABERTAS CANDIDATURAS AOS PRÉMIOS PFIZER 2021

A Pfizer e a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML) lançam mais uma edição dos Prémios Pfizer, a mais antiga distinção na investigação biomédica em Portugal, que em 2021 representam um valor total de 60 mil euros a atribuir. As candidaturas estão abertas até 9 de julho.

Os Prémios Pfizer têm o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal, assinalando o “compromisso ininterrupto de ambas as instituições com a sua missão de estimular e desenvolver a investigação científica no nosso país, cobrindo todos os ramos da Medicina”, sublinham, em comunicado, os promotores da iniciativa.

A Pfizer e a SCML procuram reconhecer todos os cientistas que, pelo seu esforço, curiosidade e entrega ao desenvolvimento da ciência, contribuem no seu dia a dia para gerar novo conhecimento e novas descobertas médicas em prol dos doentes e da sociedade.

Os trabalhos podem ser submetidos nos seguintes links: https://www.pfizer.pt/ ou http://www.scmed.pt/.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.