Mais 1.532 vagas para médicos da área hospitalar, Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública
DATA
02/07/2021 14:14:40
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Mais 1.532 vagas para médicos da área hospitalar, Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública

Já está publicado em Diário da República, o despacho do secretário de estado adjunto e da saúde, António Lacerda Sales, com a distribuição do contingente das 1.532 vagas do concurso de 1.ª época dos recém-especialistas nas áreas hospitalares (1.041), de Medicina Geral e Familiar (459) e de Saúde Pública (32). (Despacho n.º 6450-A/2021)

De acordo com o Governo, este concurso representa a maior evolução do número de vagas nos últimos anos, com um aumento de cerca de 10,6% dos postos de trabalho, em relação a 2020.

“O fortalecimento do Serviço da Nacional de Saúde (SNS) e da sua capacidade de resposta às necessidades da população”, refletida na abertura do referido concurso vai, segundo o executivo, “ao encontro do Programa do XXII Governo Constitucional”. E, além disso, tem o propósito de Pretende melhorar o acesso e a qualidade, apostar na equidade e universalidade dos serviços prestados e no reforço de recursos humanos no SNS, particularmente, no recrutamento de médicos.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas