Pediatria Ambulatória dá que falar em... webinar

Dois verbos a conjugar no 6.º Curso de Pediatria Ambulatória da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP): “Vigiar e Prevenir”. A ação formativa, a decorrer online, está agendada para 24 e 25 de setembro, tendo como principais destinatários médicos internos de Pediatria e de Medicina Geral e Familiar.

 

Organizado pela Secção de Pediatria Ambulatória da SPP, o curso alinhará um conjunto de tópicos de suporte pedagógico à iniciativa: a vigilância de saúde e o Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil (PNSIJ); o crescimento normal e a puberdade; as vacinas extra-PNV; a alimentação do nascimento aos dois anos; a atividade física e ecrãs (recomendações); a promoção de um sono saudável; a vigilância e promoção da linguagem e comunicação; os rastreios de visão, audição e saúde oral; a prevenção de acidentes; os rastreios na adolescência; a parentalidade positiva e a promoção de comportamento saudável na idade escolar.

O 6.º Curso de Pediatria Ambulatória da SPP será limitado a 150 participantes.

O (Des)alento da Medicina Geral e Familiar no Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Joana Torres
O (Des)alento da Medicina Geral e Familiar no Serviço Nacional de Saúde

A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.