Plataforma digital para apoiar jovens médicos no seu percurso formativo e profissional
DATA
09/08/2021 14:16:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Plataforma digital para apoiar jovens médicos no seu percurso formativo e profissional

A farmacêutica Sanofi iniciou uma parceria com a plataforma digital Xerpa com o objetivo de apoiar os médicos em início de carreira a monitorizarem e registarem o seu percurso profissional e formativo.

“A Sanofi tem na sua génese a inovação constante e o suporte aos profissionais de saúde, quer através das terapêuticas que desenvolve, quer através de soluções e serviços personalizados que apoia. Sabemos o quão desafiante pode ser manter um registo atual de todo o percurso formativo e com esta parceria pretendemos facilitar este trabalho deixando mais tempo ao médico para a prática clínica e o doente”, afirma o head of General Medicines da Sanofi, Victor Marques.

Atualmente, a plataforma abrange os médicos internos das especialidades de Endocrinologia, Ortopedia e Cirurgia Geral e permite três tipos de atividade: assistencial, diagnósticos e técnicas; científica, publicações e comunicações e, por fim, formativa, cursos e congressos.

A plataforma está dividida em três áreas: learning, para acesso a vídeos, artigos e webinares formativos; relatórios, que permitem a criação de tabelas e estatísticas automáticas, a exportação de dados para formato excel e personalização dessas mesmas tabelas e a interação com médicos, através do envio de relatórios periódicos ou partilha de dados agregados, monitorização e formação. Esta nova parceria permite ao médico ir construindo o seu curriculum e aceder a conteúdos adequados ao seu momento profissional, além de aproximar a comunidade médica.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas