Raquel Gil Gouveia assume direção da SPC para o próximo triénio
DATA
11/08/2021 12:32:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Raquel Gil Gouveia assume direção da SPC para o próximo triénio

A neurologista Raquel Gil Gouveia assumiu a direção da Sociedade Portuguesa de Cefaleias (SPC) para o triénio 2021-2024.

Raquel Gil Gouveia afirma que “é uma honra poder estar no próximo triénio à frente desta sociedade e poder dar continuidade ao trabalho já realizado até aqui, que tive a oportunidade de acompanhar de perto. Para o próximo triénio queremos continuar a estimular a investigação na área das cefaleias e contribuir para o aumento do interesse nestas patologias e respetivas áreas terapêuticas”.

A neurologista e agora ex-presidente da SPC, Elsa Parreira, destaca que “nos últimos anos a SPC tem trabalhado de forma árdua para conseguir juntar à nossa sociedade cada vez mais médicos jovens que trabalhem nesta área, mas também dando apoio e incentivo à investigação na área das cefaleias, especialmente na enxaqueca, uma área em crescimento e que registou bastantes inovações nestes últimos anos”.

Assumindo a presidência desde 2018, Elsa Parreira optou por continuar a oferecer aos internos de Neurologia o Curso Avançado em Cefaleias, com o objetivo de preparar e despertar o interesse dos jovens médicos por uma área que regista falta de especialistas.

A eleição, que se realizou de 9 a 10 de julho, ocorreu na Reunião da Sociedade Portuguesa de Cefaleias.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas