COVID-19: Mais de 60% da população residente em Portugal já tem vacinação completa
DATA
11/08/2021 14:48:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



COVID-19: Mais de 60% da população residente em Portugal já tem vacinação completa

Portugal tem 62% da população com a vacinação completa contra a COVID-19 e 71% com pelo menos uma dose administrada, segundo o relatório de vacinação contra a COVID-19 da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este relatório contabiliza 7.330.505 residentes em Portugal (71%) com pelo menos uma dose de vacina administrada e 6.403.987 pessoas (62%) com a vacinação completa.

Nas faixas etárias a partir dos 65 anos, a vacinação abrange a quase totalidade da população: 99% têm pelo menos uma dose administrada e entre os 65 e os 79 anos há 97% da população com a vacinação completa, percentagem que baixa para os 96% a partir dos 80 anos.

A região centro e o Alentejo são as regiões com maior cobertura vacinal, com 65% e 66%, respetivamente, dos residentes com a vacinação completa.

Não existem regiões do País, incluindo as regiões autónomas, que neste momento tenham menos de 60% da população residente com a vacinação completa.

O Ministério da Saúde anunciou, na semana passada, que o País tinha atingido a meta de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina, marco que foi atingido antes do prazo previsto.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas