Quatro especialidades agora mais relevantes no Hospital de Braga
DATA
26/08/2021 17:35:11
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Quatro especialidades agora mais relevantes no Hospital de Braga

Psicologia, Infeciologia, Neurorradiologia e Nutrição. Estes serviços no Hospital de Braga foram alvo de restruturação, conferindo-lhes maior autonomia e diferenciação.

A aposta na autonomização justifica-se pelo crescimento da atividade assistencial verificada nas especialidades em causa, argumenta a liderança do Hospital de Braga, em comunicado enviado à agência Lusa.

São áreas de “relevante importância na prestação de cuidados de saúde à população”, refere a nota, a propósito da reorganização daqueles serviços.

Durante este ano, em Infeciologia, Nutrição e Psicologia, já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes, registo que supera os 9.000 em Neurorradiologia, considerando, aqui, exames e procedimentos distintos.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, assinala que a estratégia definida passa por reforçar a capacidade de resposta hospitalar, “proporcionando serviços de saúde com equipas e recursos mais estruturados”.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas