Especialistas debatem a dermatite atópica em idade pediátrica
DATA
13/09/2021 10:04:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Especialistas debatem a dermatite atópica em idade pediátrica

No próximo dia 28 de setembro, pelas 21h00, o Jornal Médico promove o webinar dedicado à dermatite atópica, subordinado ao tema “Dermatite Atópica: Como atuar na fase aguda e entre ciclos”. Com o apoio da LEO Pharma e da Uriage, a sessão tem como objetivo abordar temas de interesse nesta área, sendo que o modelo será a apresentação de dois casos clínicos com crianças e adolescentes de diferentes idades.

Para o debate dará o seu contributo a Dra. Maria João Cruz, dermatologista no Hospital de São João, no Porto, e a Dra. Sylvia Jacob, pediatra no Hospital de São João.

A dermatite atópica é uma doença inflamatória crónica da pele, que surge habitualmente durante a infância, afetando aproximadamente 20% das crianças ou adolescentes, pelo que é uma das doenças cutâneas mais comuns. Na maioria dos casos, tende a melhorar ou desaparecer com a idade. Porém, há situações em que poderá permanecer por toda a vida.

Investir na Saúde é também investir na Formação
Editorial | Carlos Mestre
Investir na Saúde é também investir na Formação

Em março de 2021 existia em Portugal continental um total de 898.240 pessoas sem Médico de Família (MF) atribuído, ou seja, 8,7% da população não tem um acompanhamento regular com todas as medidas preventivas e curativas inerentes ao papel do especialista em Medicina Geral e Familiar (MGF).

Mais lidas