Especialistas abordam “Tecnologia ao serviço da saúde” no Primary Care Summit 2021
DATA
21/09/2021 12:32:56
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Especialistas abordam “Tecnologia ao serviço da saúde” no Primary Care Summit 2021

“Tecnologia ao serviço da saúde” foi o tema central da edição de 2021 do Primary Care Summit, que contou com a presença de especialistas de diferentes áreas e durante o qual foi anunciado o lançamento da plataforma de e-learning da Tecnimede – concebida para especialistas de Medicina Geral e Familiar.

O impacto da Telemedicina em Portugal e os novos desafios marcaram o arranque do evento, através de uma apresentação feita pelo diretor clínico do Hospital da Luz-Centro Clínico Digital, Daniel Ferreira, que incluiu a partilha da sua experiência em consultas à distância.

O senior data scientist Miguel Ribeiro levou a debate o tema “A Inteligência Artificial aplicada à saúde”, ao qual sucedeu o tópico “gestão da doença crónica centrada no doente”, abordado pela co-founder e CEO Wiselife, Ana Luís Pereira.

O Primary Care Summit contou ainda com um espaço moderado pelo jornalista João Moleira, em que, além dos palestrantes, se juntou ainda o presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Nuno Jacinto.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas