SPDA organiza 4.º Congresso Nacional

A Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção (SPDA) organiza o 4.º Congresso Nacional de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), nos dias 21 e 22 de outubro, em formato virtual. Este evento pretende atualizar o conhecimento, partilhar experiências e debater temas atuais acerca desta patologia.

Sob a temática “A PHDA ao longo da vida”, a SPDA pretende “dar continuidade à tradição, mantendo a aposta na realização anual de um evento científico dinâmico e participativo sobre esta importante e prevalente perturbação”, afirma o presidente da SPDA, José Boavida, no site oficial da Sociedade.

O programa integra o tema “Papel dos cuidados de saúde primários na abordagem da PHDA”, que contará com a moderação do médico de família Óscar de Barros e com a participação do presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Nuno Jacinto, da pedopsiquiatra Maria Rita Gonçalves e da psiquiatra Susana Sousa Almeida.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas