APDP organiza mesa-redonda sobre cancro da próstata

“Um Olhar Informado Sobre o Cancro da Próstata em Portugal”. É este o nome da mesa-redonda organizada pela Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata (APDP), com o apoio da Astellas, que tem como objetivo apresentar a campanha europeia “Let’s Talk About Prostate Cancer” e debater a realidade nacional do cancro da próstata. O evento será transmitido via streaming na página oficial da APDP, a 12 de outubro, pelas 18h30.

No evento vão existir dois painéis de debate: “Cancro da Próstata e a realidade nacional: Necessidades e desafios” e “Tornar o Cancro da Próstata uma Prioridade em Portugal”, que contarão com o contributo de vários especialistas.

Contextualizando o tema, o cancro da próstata é a segunda principal causa de morte por cancro em homens acima dos 50 anos, sendo que dois em cada 11 em Portugal são afetados por esta doença. Em 2020, foram diagnosticados no nosso país cerca de 7.000 novos casos.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas