PSOPortugal lança série humorística sobre psoríase
DATA
19/10/2021 14:17:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



PSOPortugal lança série humorística sobre psoríase

PSOFriends. É este o nome da série humorística que a Associação Portuguesa da Psoríase (PSOPortugal) vai lançar no próximo dia 29 de outubro, a propósito do Dia Mundial da Psoríase.

Esta série, protagonizada por jovens com psoríase e sem experiência prévia como atores, pretende espelhar o dia a dia de quem sofre com esta patologia. Luís Filipe Borges, também ele com a doença, é responsável pelo casting, guião, encenação e direção de atores.

“Uma série que retrata a força da amizade e a importância da empatia, que derruba mitos e preconceitos. E vai mesmo mais além, mostrando que ninguém está sozinho e que a aceitação existe, a dos outros e, acima de tudo, a de si próprio. Com leveza e descontração, PSOFriends irá ajudar a sociedade a perceber e a sentir que a psoríase não é contagiosa, não é descuido, não é desleixo”, refere o presidente da PSOPortugal, Jaime Melancia, realçando que a série foi criada para que ninguém se sinta sozinho.

O trailer pode ser visto no site da Associação ou aqui.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.