SPS discute cancro da mama no novo milénio em formato híbrido
DATA
20/10/2021 15:55:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


SPS discute cancro da mama no novo milénio em formato híbrido

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) vai reunir, em formato virtual e presencial, um amplo painel de especialistas dedicados ao diagnóstico, estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária e, em particular, no cancro da mama. O XI Congresso Nacional de Senologia acontece nos dias 29 e 30 de outubro, no Porto Palácio Congress Hotel.

Sob o tema “Cancro da mama no novo milénio: Ciência e Decisão”, os principais temas em destaque são o rastreio personalizado; novos genes, novas recomendações; inteligência artificial em cancro da mama; oncogeriatria; mudanças no tratamento da doença metastática; novas abordagens para os marcadores tradicionais e o tratamento no novo milénio.

“Acreditamos que esta segunda década (...) possa ser a altura ideal para analisar e projetar o tratamento (...) nas próximas gerações através de um trabalho contínuo, eficaz e detalhado em relação aos desafios do cancro da mama e da gestão dos sobreviventes. Assim, ao longo deste evento de âmbito científico, pretendemos promover sessões multidisciplinares que nos permitam recolher conclusões relevantes para a área da patologia mamária e trazer as melhores soluções para o doente”, assegura o vice-presidente da direção da SPS, José Carlos Marques.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas