SNF adia greve após reunião com secretário de Estado
DATA
28/10/2021 10:09:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SNF adia greve após reunião com secretário de Estado

O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF), depois de se reunir com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, comunicou a sua decisão de adiar a greve que tinha início marcado para a meia-noite de quinta-feira.

“Face ao chumbo do Orçamento do Estado e à previsível dissolução da Assembleia da República, e após auscultação dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde, o Sindicato decidiu adiar a greve”.

Ainda assim, o SNF esclarece, em comunicado enviado, que as informações transmitidas pelo Governo “apontam no sentido da resolução de apenas dois pontos do pré-aviso de greve”, o que, na sua avaliação, “ficaram muito longe de corresponder às expetativas”.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas