RD-Portugal vence prémio das Bolsas de Cidadania
DATA
05/11/2021 09:52:27
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



RD-Portugal vence prémio das Bolsas de Cidadania

O projeto “Todas Raras e algumas Síndromes Excecionalmente Raras” da RD-Portugal, União das Associações de Doenças Raras de Portugal, venceu o prémio de 20.000 euros das Bolsas de Cidadania, promovido pela farmacêutica Roche.

“Este projeto consiste num Edifício Digital que acolherá todas as Associações de Doenças raras num espaço colaborativo com recurso a Inteligência Artificial e Machine Learning, que dará a apoio às pessoas com Doença Rara, permitindo ainda sensibilizar para as Doenças Raras em Portugal”, afirma o presidente da RD-Portugal, Paulo Gonçalves.

Além disso, a RD-Portugal apresenta agora uma nova identidade visual, sublinhando o compromisso de centralizar a atenção na pessoa com doença rara, nos seus cuidadores e familiares. O objetivo desta nova identidade é “reforçar o modelo inovador de gestão colaborativo e participativo das mais de 25 associações que já compõem a RD-Portugal”, refere o presidente.

Para mais informações consulte aqui.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.