SPDV regressa a Coimbra para o seu XX Congresso Nacional
DATA
08/11/2021 14:49:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


SPDV regressa a Coimbra para o seu XX Congresso Nacional

A Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) vai realizar o seu XX Congresso Nacional no Centro de Congressos do Convento de São Francisco, em Coimbra, entre os dias 26 e 28 de novembro. A última vez que tal aconteceu, nesta cidade, foi em 2002, por ocasião do VII Congresso.

“Pela entrega, dedicação e compromisso, por decisão da Direção, vamos homenagear os anteriores presidentes da nossa querida SPDV, querendo assim estender a distinção a todos os membros das direções que por ela trabalharam”, adiantou o presidente da Sociedade, António Massa.
No decorrer do Congresso será entregue o título de Membro Honorário a Brigitte Dréno e a Christos C. Zouboulis. “Muito nos honram, pois sempre nos acompanharam nos areópagos internacionais em momentos cruciais”, frisou.

Vai também marcar presença no evento Pedro Jaen que, sendo presidente da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia, é também membro honorário da SPDV.

Aos participantes será distribuído um livro de Dermatologia para “complementar a sua atualização, com benefício para os dermatologistas e para os seus doentes”.

Para saber mais sobre o XX Congresso Nacional, bem como o seu programa, clique AQUI.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.