Especialistas debatem terapêutica tópica da psoríase nos Cuidados de Saúde Primários

No próximo dia 16 de novembro, pelas 21h00, o Jornal Médico promove o webinar dedicado à psoríase, subordinado ao tema “Terapêutica tópica da Psoríase nos cuidados de Saúde Primários: Discussão de casos clínicos”. Com o apoio da LEO Pharma, a sessão tem como objetivo abordar temas de interesse nesta área, sendo que o modelo será a apresentação de casos clínicos em adultos.

Para o debate dará o seu contributo a Dra. Joana Cabete, dermatovenereologista no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) e o Dr. João Ramos, assistente graduado de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar (USF) Carnide Quer.

A psoríase é uma dermatose inflamatória crónica, sistémica e com elevado impacto na qualidade de vida das pessoas que vivem com esta doença.

Uma boa articulação entre os diferentes níveis de cuidados de saúde, e a otimização na gestão partilhada do doente entre a Medicina Geral e Familiar e a Dermatologia, é fundamental para reduzir o impacto da doença, bem como as comorbilidades associadas.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas