×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Primeiro website sobre polipose nasal lançado em Portugal
DATA
19/11/2021 16:22:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Primeiro website sobre polipose nasal lançado em Portugal

A Sanofi Genzyme lançou o primeiro website sobre polipose nasal, o “poliposenasal.pt”, com o objetivo de divulgar informação “credível e de apoiar os doentes na sua jornada”. Esta é uma patologia que afeta 12% da população na Europa e pode aparecer a qualquer pessoa, contudo é mais comum no sexo masculino e a sua prevalência aumenta com a idade.

“A rinossinusite crónica com polipose nasal, comumente conhecida como polipose nasal, é uma doença benigna, que surge na mucosa da cavidade nasal e nos seios paranasais provocando o desenvolvimento de pólipos nasais, isto é, um pequeno tumor benigno, em forma de gota ou uva”, esclareceu a Sanofi Genzyme, em nota enviada.

Assim, a nova página visa ainda sensibilizar para a patologia, reforçando a necessidade de procura por um médico especialista que possa acompanhar o doente para um melhor controlo da doença.

Saiba mais AQUI.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas