CUF Academic Center organiza curso de Técnicas em Gastrenterologia Pediátrica
DATA
22/11/2021 17:11:32
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


CUF Academic Center organiza curso de Técnicas em Gastrenterologia Pediátrica

A CUF Academic Center organiza, dia 3 de dezembro, o “Curso de Técnicas em Gastrenterologia Pediátrica” no qual se pretende que os participantes adquiram conhecimento básico das técnicas de pHmetria, hidrogênio expirado e endoscopia. A formação decorrerá no Centro de Simulação da CUF, no Hospital CUF Tejo.

Segundo a organização, o curso “contempla uma introdução teórica sobre as características, indicações de utilização e resultados das três técnicas - pHmetria, hidrogênio expirado e endoscopia - e inclui o treino em modelo anatômico e simulador, com o objetivo de os formandos poderem ter uma prática real das técnicas”.

“O domínio das técnicas abordadas neste curso permite aprofundar o estudo da patologia digestiva até aos 18 anos de idade, constituindo um contributo importante para o diagnóstico e orientação do tratamento”, acrescenta.

Os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se e consultar o programa AQUI.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas