APP MyCHUC: a nova aplicação móvel que aproxima os utentes da instituição
DATA
23/11/2021 14:59:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



APP MyCHUC: a nova aplicação móvel que aproxima os utentes da instituição

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) lançou a APP MyCHUC, uma aplicação para telemóvel que permite acesso a várias funcionalidades, no âmbito de um projeto estratégico de aproximar a instituição aos utentes.

A nova aplicação poderá ser descarregada, através do Google Play e da App Store, sendo que o registo poderá ser realizado através da chave móvel digital ou do número de telemóvel e número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Segundo nota enviada, através da MyCHUC vai conseguir-se “agilizar e simplificar a comunicação do utente com o hospital, desmaterializando a interação no que respeita a marcação de consultas, solicitação de relatórios clínicos, atestados médicos de incapacidade multiusos, pedidos de taxas moderadoras em dívida, acesso a comprovativos de episódios e pedidos de reagendamento ou cancelamento de consultas”.

Esta permite também ao utente a “visualização detalhada dos seus agendamentos, da sua situação em lista de espera para consulta e para cirurgia, bem como a possibilidade de consultar o seu histórico”.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas