Abertas candidaturas para bolsa de Inovação Diagnóstica e Terapêutica em CSP
DATA
26/11/2021 12:43:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Abertas candidaturas para bolsa de Inovação Diagnóstica e Terapêutica em CSP

A Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina, dá vida a mais uma edição da bolsa destinada a subsidiar projetos de inovação diagnóstica e terapêutica no âmbito dos cuidados de saúde primários, no valor total de três mil euros. As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 28 de fevereiro.

“A Alfasigma criou esta bolsa com o intuito de implementar ideias inovadoras para melhorar os cuidados de saúde primários [CSP], facilitando assim o diagnóstico e tratamento dos doentes. Esta iniciativa é mais um passo que contribui para a nossa missão de melhorar a qualidade de saúde e vida dos doentes”, explicou o diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, Rui Martins.

Os projetos poderão incidir sobre qualquer área de atuação clínica no âmbito da Medicina Geral e Familiar (MGF) e dos CSP desde que sejam a realizar em instituições nacionais de CSP, públicas ou privadas. O primeiro autor do projeto de investigação deverá ser especialista ou interno da especialidade de MGF e tem de estar inscrito no Update em Medicina 2022.

O vencedor da bolsa será divulgado durante o Update em Medicina 2022, que irá decorrer de 4 a 8 de maio, num formato híbrido.

A candidatura poderá ser feita AQUI.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas