APDP apela à vacinação de maiores de 80 anos antes do fim do outono
DATA
26/11/2021 14:10:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


APDP apela à vacinação de maiores de 80 anos antes do fim do outono

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) defende que a atualização da vacina contra a COVID-19 é uma prioridade para as pessoas com mais de 65 anos, em particular para as maiores de 80, antes do fim do outono.

A APDP reforça a necessidade de garantir que os portugueses com mais de 80 anos estejam todos vacinados antes do outono acabar. A nova vaga da COVID-19 já está em Portugal e o número de infetados pode crescer abruptamente, alerta a associação.

“É preciso avisar os familiares, os amigos e os vizinhos de que deverão ser já vacinados e, nesta fase, a maior prioridade são os maiores de 80 anos. Apelamos às autarquias, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, para se organizarem no sentido de assegurarem o transporte para as pessoas que têm dificuldade em deslocar-se aos centros de vacinação. Apelamos às associações de doentes e às organizações locais que, junto dos seus associados, passem a palavra: É preciso atualizar a vacinação da COVID-19”, refere o presidente da APDP, José Manuel Boavida.

O diretor clínico da APDP, João Filipe Raposo, reforça que “provavelmente, a atualização da vacinação contra a COVID-19 irá realizar-se periodicamente, à semelhança do que acontece com a vacina contra a gripe. Relembramos que as pessoas com diabetes constituem um grupo de alto risco para as formas mais graves de infeções, incluindo a COVID-19. Além da vacinação e do uso da máscara, a compensação da diabetes é fundamental.”

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas