COVID-19: Farmácias garantem continuidade do serviço de testagem
DATA
30/11/2021 14:28:08
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



COVID-19: Farmácias garantem continuidade do serviço de testagem

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) assegura que existe disponibilidade de testes rápidos à COVID-19 nas farmácias portuguesas para responder ao aumento da procura do serviço. Só na sexta-feira, 26 de novembro, foram realizados nas farmácias 30.147 testes de antigénio, número ainda inferior aos 35.475 registado a dia 30 de julho.

A presidente da ANF, Ema Paulino, adianta que “os portugueses podem estar tranquilos que as farmácias dispõem de quantidade suficiente para responder ao aumento da procura do serviço de realização de testes antigénio e autotestes”.

“Após a declaração do estado de calamidade por parte do Governo, verificou-se um pico de procura por este tipo de testes, razão pela qual têm vindo a ser distribuídas quantidades controladas a cada farmácia por forma a garantir um fornecimento homogéneo no território nacional”, acrescentou.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas