Distribuidores farmacêuticos de serviço completo já entregaram cerca de 5 milhões de testes rápidos às farmácias
DATA
06/12/2021 17:38:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Distribuidores farmacêuticos de serviço completo já entregaram cerca de 5 milhões de testes rápidos às farmácias

Os distribuidores farmacêuticos de serviço completo já distribuíram aproximadamente cinco milhões de testes rápidos à COVID-19 às farmácias comunitárias, desde que a estratégia nacional de testes passou a permitir a utilização de autotestes pelos cidadãos.

Na última semana, os associados da ADIFA distribuíram às farmácias localizadas em todo o território nacional, cerca de 1,3 milhões de unidades de autotestes e mais 140 mil unidades de testes de uso profissional.

“Através da resiliência e eficiência das suas operações de abastecimento contínuo às farmácias comunitárias de todo o País, os distribuidores farmacêuticos continuam a responder a mais uma exigência da pandemia, disponibilizando os autotestes às farmácias comunitárias, e, por conseguinte, às populações”, pode ler-se em comunicado.

A distribuição farmacêutica de serviço completo tem vindo a “dar resposta diariamente às diferentes necessidades”, ajudando no acesso “adequado e contínuo a equipamentos de proteção individual, álcool gel, autotestes em todo o País, para além do abastecimento contínuo dos mais variados medicamentos, dispositivos médicos e restantes tecnologias de saúde”.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas