Update / Alfasigma organizam webinar para pôr à prova o conceito de que, afinal, há vida no intestino
DATA
09/12/2021 09:49:48
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Update / Alfasigma organizam webinar para pôr à prova o conceito de que, afinal, há vida no intestino

No próximo dia 14 de dezembro, pelas 21H00, a Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina, realiza uma sessão prática e interativa que visa uma atualização sobre os distúrbios funcionais do intestino, como a síndrome do intestino irritável (SII), assim como o papel da microbiota intestinal na saúde humana. As inscrições decorrem até ao dia 12 de dezembro.

“Já com a 5.ª edição desta parceria, este webinar enquadra-se num conjunto de sessões que exploram situações muito prevalentes ao nível dos cuidados de saúde primários. O objetivo é a promoção da literacia acerca dos distúrbios funcionais do intestino tão prevalentes, como a Síndrome do Intestino Irritável, para apoiar os profissionais de saúde na sua prática clínica diária, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, adiantou o diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, Rui Martins.

O evento visa ser uma sessão de Update em Gastrenterologia, onde serão acompanhados alguns casos clínicos e uma revisão de como os diagnosticar, que exames complementares de diagnóstico solicitar, como tratar, quando referenciar, perceber o diagnóstico diferencial entre SII e doença diverticular, e, no final, ficar a perceber melhor o importante papel da microbiota intestinal na saúde humana e a importância da sua modulação.

Para o debate vão dar a sua contribuição, como palestrantes, os gastrenterologistas, Sofia Carvalhana (Hospital Santa Maria, CHULN) e José Pedro Rodrigues (Hospital Egas Moniz, CHLO) e António Pedro Machado (Medicina Interna, Coordenador Científico do Update em Medicina), como anfitrião.

A sessão está aberta à participação de médicos internos e especialistas de Medicina Geral e Familiar, independentemente de exercerem funções em instituições de saúde do setor público, privado ou social, em Portugal.

No final, serão ainda distinguidos os melhores participantes que responderam corretamente/mais rápido às várias questões interativas.

Poderá inscrever-se AQUI.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas