COVID-19: Dois milhões de doses de reforço administradas em Portugal
DATA
16/12/2021 09:33:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



COVID-19: Dois milhões de doses de reforço administradas em Portugal

Portugal já administrou dois milhões de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 e cerca de 2,2 milhões de doses da vacina contra a gripe, totalizando 4,2 milhões de vacinas administradas.

Segundo comunicado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) recorda que a “vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte, reforçando o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o agendamento”.

Encontra-se igualmente disponível a modalidade “Casa Aberta” para utentes com idade igual ou superior a 75 anos. São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram COVID-19 nos últimos 150 dias e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.