COVID-19: Dezembro é o mês com mais testes realizados em Portugal desde início da pandemia
DATA
21/12/2021 13:09:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


COVID-19: Dezembro é o mês com mais testes realizados em Portugal desde início da pandemia

Dezembro é o mês com mais testes realizados à COVID-19 realizados em Portugal desde o início da pandemia, com mais de 227 mil testes realizados até dia 17, informou a task force da testagem.

O mês de dezembro é já o mês com “mais testes à COVID-19 desde o início da pandemia, no seguimento de um novo máximo de testagem diária alcançado na sexta-feira passada, dia 17”, lê-se em comunicado a que a agência Lusa teve acesso.

“Entre os dias 01 e 17 deste mês [de dezembro] foram realizados em Portugal 2.264.893 testes de diagnóstico, dos quais cerca de 760 mil são TAAN/PCR e mais de 1,5 milhões são testes rápidos de antigénio de uso profissional (TRAg)”, não estando contabilizados os autotestes.

O anterior máximo de testagem mensal tinha sido estabelecido em julho deste ano com 2.031.649 testes efetuados.

Desde o início do mês de dezembro que Portugal registou números diários de testagem superiores a 100 mil testes em 13 dos 17 dias já contabilizados, sendo o dia 17 de dezembro, aquele “em que até à data mais testes foram realizados: 227.284”.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: