Três milhões de pessoas receberam dose de reforço contra a COVID-19
DATA
04/01/2022 12:33:32
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Três milhões de pessoas receberam dose de reforço contra a COVID-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que Portugal já administrou mais de três milhões de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 e mais de 2,4 milhões de doses contra a gripe.

Em comunicado, a DGS indicou que, das mais de 2,4 milhões de doses de vacina contra a gripe administradas em Portugal, “cerca de 477 mil foram nas farmácias”, acrescentando que “mais de um milhão de pessoas receberam as vacinas de reforço contra a COVID-19 e contra a gripe em simultâneo”.

Segundo dados contabilizados até ao final do dia 03 janeiro, das mais de três milhões de doses de reforço contra a COVID-19 administradas, quase dois milhões foram em pessoas com mais de 65 anos, sendo que até ao momento, “receberam dose de reforço 88% das pessoas com mais de 70 anos”, refere a DGS.

Entre os 60 a os 69 anos, já estão vacinadas 66% das pessoas, de acordo com o último boletim de vacinação (dados para a população residente em Portugal Continental estimada pelo INE para 2020).

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas