LPCC e AICIB lançam bolsas de investigação clínica em Oncologia nos CSP
DATA
05/01/2022 12:57:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




LPCC e AICIB lançam bolsas de investigação clínica em Oncologia nos CSP

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) vão lançar oito bolsas de investigação clínica em Oncologia nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), cada uma no valor de seis mil euros. O concurso é destinado a todas as tipologias de Unidades de CSP em Portugal e decorre de 6 de janeiro a 28 de fevereiro.

De acordo com a organização, os projetos devem ser direcionados para a promoção da saúde e prevenção primária da doença, para a promoção da saúde e prevenção secundária da doença, para a diminuição da mortalidade e da morbilidade por cancro e para a melhoria da qualidade de vida e dos cuidados prestados aos doentes.

“A enorme importância dos Cuidados de Saúde Primários em todos os níveis de prevenção em Oncologia justificam que a LPCC e a AICIB se associem e os coloquem como destinatários de mais um incentivo para a investigação na área”, frisou o presidente da LPCC, o Professor Vítor Rodrigues.

A presidente da direção da AICIB, Catarina Resende Oliveira, sublinha que “a AICIB, no cumprimento da sua missão de promoção e incentivo à investigação clínica e inovação biomédica, tendo em conta o papel único dos Cuidados Primários de Saúde na prestação de cuidados na comunidade, considera as Bolsas LPCC/AICIB como o primeiro passo para uma colaboração futura a que não faltará ambição”.

Para mais informações e inscrição saiba mais AQUI.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas