5.º Webinar do programa que informa os especialistas de MGF sobre a infertilidade com data marcada

No dia 13 de janeiro, às 21H00, irá decorrer o 5.º Webinar do Fertilidade +, organizado pela Organon Portugal em colaboração com a CEMEARE. Esta sessão contará com a presença de Maria José Carvalho vai abordar o tema “Síndrome de ovários poliquísticos” e de Patrícia Rodrigues que falará sobre “Maturação in vitro de óvulos”.

Esta iniciativa é dirigida aos especialistas de Medicina Geral e Familiar que desempenham um papel interventivo muito importante junto da comunidade, na sensibilização e esclarecimento de dúvidas sobre a fertilidade e diagnóstico de causas de infertilidade. A mesma está, no entanto, aberta a outros profissionais de saúde, com o intuito de educação médica continua.

“O objetivo de informar e dar competências a estes especialistas para auxiliarem no diagnóstico e aconselhamento das mulheres e, também, de casais que experienciem problemas de infertilidade”, esclarece a Organon, em comunicado.

A sessão terá cerca de uma hora, irá incidir sobre duas temáticas relacionadas com a infertilidade e terá 15 minutos reservados para os participantes poderem colocar questões. As perguntas poderão ser colocadas via área de chat, durante o webinar.

Existe, ainda, a possibilidade de acederem aos conteúdos da formação na plataforma até 72 horas depois da transmissão.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.