Realizados 154 mil pedidos de agendamento para vacinação de crianças
DATA
06/01/2022 17:50:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Realizados 154 mil pedidos de agendamento para vacinação de crianças

Cerca de 154 mil pedidos de agendamento para a vacinação contra a COVID-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos, para os dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro, foram realizados até às 07H00 desta quinta-feira.

“Os utentes elegíveis da comunidade escolar do ensino básico e secundário e das respostas sociais na infância que queiram vacinar-se com a dose de reforço, terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19”, é referido na nota dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

O SPMS esclarece que para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade Casa Aberta os utentes devem solicitar uma senha no dia em que pretenderem ser vacinados. Neste portal, deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista.

Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará concluído o esquema vacinal para esta faixa etária, estima o Governo.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.