306 mil vacinas administradas a crianças e comunidade escolar em quatro dias
DATA
10/01/2022 14:39:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




306 mil vacinas administradas a crianças e comunidade escolar em quatro dias

Um total de 306 mil pessoas, entre crianças, professores e funcionários escolares, foram vacinadas contra a COVID-19 entre 06 e 09 de janeiro, tendo os menores recebido a primeira dose e os adultos a dose de reforço.

Segundo dados preliminares divulgados em comunicado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), “201 mil crianças entre os 5 e os 11 anos foram inoculadas com uma primeira dose nestes quatro dias”.

No mesmo período, cerca de 87 mil pessoas do grupo prioritário de vacinação “comunidade escolar” (professores e funcionários de escolas básicas e secundárias) receberam a dose de reforço, bem como cerca de 18 mil pessoas das “respostas sociais na infância” (pessoal de creches e ATL).

A mesma nota alude que se trata de dados preliminares, uma vez que no momento em que foi divulgada a contabilidade feita ainda havia alguns centros de vacinação a administrarem vacinas.

De acordo com os SPMS, das 201 mil crianças dos 5 aos 11 anos que iniciaram a vacinação, entre quinta-feira e as 18H00 de domingo, 44 mil receberam a primeira dose na manhã de domingo.

A vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos decorreu em dois períodos, no fim de semana de 18 e 19 de dezembro e entre 6 e 9 de janeiro.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas