FMUP organiza curso de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a organizar o curso de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar, com conteúdos atuais e com solidez científica, destinado a licenciados em Medicina, Enfermagem e Farmácia.

“Na prática clínica diária dos profissionais de Medicina Geral e Familiar, surge cada vez mais a necessidade de realizar uma correta avaliação nutricional dos pacientes e um aconselhamento alimentar e de alteração de estilo de vida apropriados”, esclarece a FMUP.

O curso que terá de 32 horas de formação e que conta com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia, vai explorar os problemas graves de saúde pública trazidos pela prevalência de doenças não transmissíveis e crónicas (como diabetes tipo 2, doença cardiovascular e cerebrovascular, hipertensão e obesidade), apresentando a nutrição como uma peça importante na prevenção das mesmas.

Esta formação assenta num regime híbrido, podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou online.

Consulte mais informações aqui e submeta a sua candidatura.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas