SNS condecorado com Ordem honorífica mais importante de Portugal
DATA
03/03/2022 09:17:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


SNS condecorado com Ordem honorífica mais importante de Portugal

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi condecorado, ontem, dia 1 de março,  pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como Membro Honorário da antiga Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, honrando todos os profissionais de saúde e o trabalho desenvolvido. Esta é a maior ordem honorífica a nível nacional.

O Presidente da Républica frisou os “atos e serviços excecionais prestados, em particular durante a pandemia a Portugal, aos portugueses e a outros cidadãos” pelo SNS e a “abnegação e sacrifício” dos seus profissionais de saúde.

A COVID-19 matou em dois anos mais de 21 mil pessoas em Portugal, infetou mais de três milhões, e levou a 35 milhões de testes. Foram administradas 22 milhões de vacinas em quase nove milhões de portugueses.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: