Candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor até 30 de maio
DATA
22/03/2022 15:14:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor até 30 de maio

Estão abertas as candidaturas, até ao dia 30 de maio, do Prémio Grünenthal Dor, no valor de 15 mil euros, que se destina a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica e clínica relacionados com a dor, e que tenham sido realizados em Portugal.

Trabalhos ainda não publicados, ou publicados durante 2021, referente à edição do prémio, ou ano anterior, podem candidatar-se, salvo se já tiverem adquirido algum prémio à data da respetiva receção. Porém, não serão aceites versões integrais de dissertações de mestrado e doutoramento, embora sejam permitidos trabalhos elaborados com material existente nesses textos académicos e obedecendo à formatação usual dos trabalhos publicados em revistas.

O júri é composto por um representante da Fundação Grünenthal e seis entidades: a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) e a Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

Consulte as condições de submissão aqui.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: