Montegut Global Scholars Program 2022: candidaturas abertas
DATA
24/03/2022 15:58:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Montegut Global Scholars Program 2022: candidaturas abertas

A WONCA Europa anunciou a abertura de candidaturas à bolsa MGSP, no valor de 2750 dólares, que será atribuída a um médico de família associado de organizações membro da Região Europeia da WONCA (como a APMGF).

O Prémio permitirá ao profissional de saúde a participação na 27ª Conferência Europeia da WONCA em Londres, entre os dias 28 de junho e 1 de julho de 2022.

A candidatura implica o envio do curriculum vitae do candidato, até ao dia 15 de abril de 2022, para o endereço eletrónico do secretariado da WONCA Europa (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), através de mensagem endereçada a Barbara Toplek.

Este ano, o júri do MGSP é constituído pelos médicos de família Josep Vilaseca (Chair), Eva Hummers, Nele Michels, Andree Rochfort e Pemra Unalan.

Os interessados nesta bolsa, deverão consultar o Apelo a Candidaturas da WONCA Europa e preencher o Formulário de Candidatura.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: